Os principais fatores que tornaram o Asos um sucesso de comércio eletrônico. Um fato verdadeiramente único sobre o modelo de negócios Asos 'no varejo de moda é que ele começou com o comércio eletrônico. Ele permaneceu online, crescendo e se tornando um verdadeiro gigante do varejo de e-commerce em todo o mundo. Qual é a receita do Asos para seu sucesso online fenomenal? Asos construiu uma reputação de qualidade e valor, oferecendo aos seus clientes produtos divertidos e autênticos, diretamente das marcas que oferecem. Com opções de envio fáceis e acessíveis para quase qualquer lugar do mundo, o Asos conseguiu aumentar seu apelo internacional. Aqui estão 3 fatores-chave de sucesso que diferenciam esta marca da concorrência. Fator de sucesso nº 1: Uma cultura (verdadeiramente) centrada no cliente. Asos construiu uma cultura que gira em torno da experiência do cliente. Isso pode ser constatado em sua política de frete grátis e devolução, um sonho para clientes internacionais. Outro exemplo é a capacidade de resposta do suporte ao cliente Asos, que garante aos clientes o tempo de resposta de mensagem mais rápido possível em sua página do Facebook (uma resposta personalizada em minutos). Fator de sucesso # 2: mestres em alavancar a presença na mídia social.
O Asos envolve seus clientes por meio de meios de comunicação sociais de uma forma única. A marca oferece aos compradores a chance de ter seus 15 minutos sob os holofotes, sendo destaque no site Asos 'vestindo suas compras favoritas. Sem mencionar que os clientes podem viver a vida de um Influenciador no feed do Instagram Asos postando fotos com a hashtag #AsSeenOnMe. Fator de sucesso nº 3: conteúdo (e produtos) sob medida. Além disso, para Asos, não existe conteúdo geral. A marca adapta tudo para comercializar cada grupo demográfico específico - pequeno, alto, plus size e até mesmo linhas de maternidade. Isso significa que ninguém é deixado de fora ou esquecido.
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Um dos lugares mais interessantes para a geração do milênio fazer compras é o Asos. O varejista de comércio eletrônico do Reino Unido está no mercado há quase duas décadas. Se você ainda não ouviu falar, está tudo bem porque a varejista de moda britânica ainda não fez uma invasão nos Estados Unidos, mas está planejando fazer exatamente isso. Não se sinta mal se não tiver certeza do que se trata o Asos. Eles vendem roupas, mas muito mais, então aqui estão 9 coisas que você não sabia sobre o Asos que o colocarão em dia antes que eles cheguem.
O nome Asos tem um significado real. As letras no nome do varejista popular na verdade, significa 'como visto na tela'. Agora que você sabe, pode passá-lo para outras pessoas. Se você não está familiarizado com Asos ou sua história, é importante ressaltar que o nome está associado à plataforma sob a qual a loja de e-commerce britânica opera e também àquilo em que ela é boa. Asos localiza modas populares que são vistas no filme e na TV e as traz da tela para o site onde você pode comprá-las, daí o significado da sigla.
Embora a empresa já esteja no mercado há quase 18 anos, ela ainda está mudando e evoluindo. Esse é um bom sinal de que sua popularidade e sucesso como negócio continuarão crescendo. Eles são altamente adaptáveis e bons em descobrir nichos de mercado. Atualmente, eles têm 85.000 produtos oferecidos e os 16 milhões de clientes globais devem dar a você a confiança de saber que estão fazendo algo muito certo para atrair e manter clientes. Sim, eles são varejistas online e pode ser assustador fazer o primeiro pedido, mas eles estão comprometidos em atender seus clientes e o varejista continua a crescer e evoluir para dar às pessoas o que elas realmente desejam. Um bom exemplo disso é a nova linha de produtos de beleza e cuidados com a pele que lançou.
Há um interesse crescente pelo Asos nos EUA. É por isso que a empresa decidiu abrir um novo centro de distribuição em Atlanta, Geórgia. Este é um grande passo a ser dado pela empresa. Eles têm vendido internacionalmente e enviado mercadorias para fora de suas operações baseadas no Reino Unido. Abrir uma loja na América ajudará a garantir que os clientes dos EUA recebam as mercadorias que pedem em 2 dias, em vez do tempo extra que leva para remessas internacionais do Reino Unido. É importante notar que a nova instalação ocupará um milhão de pés quadrados de espaço.
Não demorou muito para que o Asos fizesse uma grande expansão para vender produtos que podem não necessariamente se enquadrar na categoria de serem vistos na TV. Isso representou um certo dilema moral para a equipe que presta muita atenção a cada detalhe. Eles pretendem permanecer 100% honestos em suas negociações com seus clientes. Isso os estimulou a considerar a alteração oficial do nome registrado da empresa para Asos Limited. Essa mudança pequena, mas significativa, tornaria conhecido que haveria itens extras que não se enquadrariam no critério de 'como visto na tela'.
A maioria dos varejistas internacionais desenvolve linhas de produtos que são específicas para o país em que estão vendendo, mas esse não é o caso do Asos. Eles vendem as mesmas linhas de produtos para todos igualmente. Eles não diferenciam tentando adivinhar quais mercados seriam mais propensos a comprar uma marca ou modelo específico em certas regiões geográficas. Isso é parte de seu incrível apelo e, sem dúvida, é o motivo de tanto sucesso.
Isso pode soar um tanto paradoxal, mas os EUA são um dos principais mercados do Asos '. Embora representem apenas 12% das vendas totais, eles são um dos maiores mercados em crescimento atualmente. O atual crescimento trimestral das vendas para o mercado americano é de 40%, o que é notável e mostra uma grande promessa para o futuro.
Asos é voltado para o público de vinte e poucos anos e está atingindo a meta em grande estilo. Em uma agradável surpresa, as estatísticas mostram que 30% das vendas são geradas por compradores com 30 anos ou mais. Esta é uma boa notícia e nos diz que eles foram além de suas próprias expectativas em atraindo uma base de clientes ainda mais ampla.
A Global Data rastreou as estatísticas de Asos para a temporada de compras de final de ano de 2017. As vendas anuais da empresa chegam a quase dois bilhões em libras esterlinas. Eles estão em uma fase altamente lucrativa e as últimas festas de fim de ano os elevaram a uma das marcas de maior sucesso do mundo.
Para atender sua crescente base de clientes internacionais, nos últimos 13 anos, a empresa estabeleceu escritórios em vários países diferentes. A base dos Estados Unidos em Atlanta não será sua primeira expansão em território estrangeiro. Antes disso, eles abriram um escritório em Sydney, Austrália, como seu primeiro site fora do Reino Unido. Eles oferecem lojas online para Itália, Espanha, Rússia, China e Alemanha, mas o centro de distribuição dos EUA será o segundo local fora do país.
Asos PLC é uma empresa global de varejo de moda, internet, voltada para uma base de clientes com idade entre 20-30 anos. A empresa oferece produtos de marca e marca própria em roupas femininas e masculinas. Asos opera e distribui seus produtos globalmente. Asos automatizou sua estratégia de expansão internacional. Asos oferece inúmeras marcas para compradores em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a marca oferece remessa no mesmo dia e no dia seguinte. Na maior parte do mundo do varejo, essa combinação significa pesadelo operacional e logístico. No entanto, o Asos não apenas é capaz de operar sem problemas, como também transformou isso em parte de sua vantagem competitiva. Como o Asos superou os desafios operacionais de atendimento de estoque e estoque? Investindo fortemente em tecnologia que ajuda a automatizar grande parte de seus processos operacionais. Em 2016, a empresa agregou automação e melhor tecnologia de triagem aos armazéns. Simplificando a logística e aprimorando sua tecnologia de armazenamento, o Asos criou o que é chamado de 'A experiência Asos'. A marca está entre o primeiro varejista a oferecer remessa no mesmo dia e no dia seguinte a um custo razoável - e, em última análise, oferecendo uma melhor experiência ao cliente. O resultado foi a satisfação dos clientes e uma queda considerável nos custos de armazenamento da empresa. Como copiar: para ter certeza de que sua infraestrutura pode suportar o crescimento do negócio, invista em tecnologia, certifique-se de automatizar sua tecnologia de warehouse para eficiência ideal. É assim que clientes satisfeitos se tornam clientes fiéis.
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