O Microsoft Advertising apresenta uma oportunidade fantástica de gerar leads de pesquisa a um custo relativamente menor, e isso é algo que todos os anunciantes devem observar. Nesta publicação, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre o Bing Ads, incluindo como ele funciona, como configurar sua conta de anúncios e como começar sua primeira campanha.
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O Bing pode dar acesso a 46,7 milhões de usuários não-Google em todo o mundo, cobrindo todas as idades, interesses e dados demográficos. E como a maioria dos anunciantes está ocupada demais brigando por posicionamentos de anúncios do Google para perceber, isso diminui a concorrência no Bing. Isso pode se traduzir diretamente em menores custos por clique para Bing Ads, o que significa maior ROI. No final de 2019 e início de 2020, a Microsoft seguiu o exemplo do Google (com o Adwords Express) alguns anos depois. Eles lançaram campanhas inteligentes em combinação com uma interface de usuário simples e as enviaram para todos os novos usuários por padrão. Quando você se inscreve para uma nova conta, a primeira campanha que você cria por meio do tutorial provavelmente será uma campanha inteligente.
Você só pode escolher uma das três metas: mais visitas à sua loja de varejo, site ou mais chamadas. Em seguida, você precisa preencher suas informações comerciais básicas, como seu site e quais produtos ou serviços você vende. Isso substitui a escolha de palavras-chave e frases de pesquisa reais em campanhas manuais. Se você estiver promovendo um negócio local, coloque-o dentro de um raio limitado ao redor da localização do seu negócio. Se você estiver vendendo produtos ou serviços online, escolha os países que deseja segmentar com anúncios. Em seguida, escolha ou digite produtos ou serviços personalizados que você vende online. Bing Ads fará suposições fundamentadas com base no conteúdo em seu site.
Quais são as vantagens de anunciar no Bing?
Um dos motivos que mostram o porquê de utilizar o Bing Ads é sua versatilidade, pois permite ao empreendedor importar uma campanha realizada no Google Adwords para o próprio Bing Ads. Outra vantagem dessa plataforma é o número reduzido de concorrentes, ou seja, ainda há um baixo número de empresas que fazem anúncios no Bing, esse fato permite ao anunciante uma alta taxa de conversão e, assim, seu anúncio pode obter mais cliques e visualizações.
Ele também tem um baixo custo por clique, denotando assim um maior retorno sobre o investimento em marketing digital. Além disso, algumas pessoas optam por diferentes formas de busca na internet para ampliar a demanda. Nesse caso, o Bing Ads é uma boa alternativa para esse público.
Apesar das vantagens que o Bing Ads oferece para a estratégia digital de uma empresa, ele também tem alguns pequenos pontos negativos. Um desses aspectos é o fato de ainda estar presente em poucos países. Nesse caso, vale destacar que mercados importantes da América Latina, como México, Brasil, Argentina e Chile aparecem no Bing. Por outro lado, aqueles mercados considerados de menor importância, como o Uruguai, por exemplo, não estão incluídos no escopo do Bing Ads. Esse é um obstáculo que pode não ser satisfatório para uma empresa que quer anúncios de longo alcance.
Portanto, os motivos que justificam porque utilizar o Bing Ads pode ser muito útil para a concretização de uma estratégia digital eficiente, pois pode beneficiar e trazer melhorias evidentes para a campanha da sua empresa. Para melhorar sua promoção, baixe gratuitamente nosso e-book 'Guia Completo de Links Patrocinados' e aumente suas vendas pela internet!
Com uma única compra de anúncio do Bing, você pode atingir 162 milhões de pesquisadores únicos usando sites da Microsoft e do Yahoo (incluindo Yahoo Search, Bing e parceiros), que respondem por 30% da participação total do mecanismo de busca e mais de 6 bilhões de buscas por mês. (comScore Core Search, janeiro de 2012). De junho de 2011 a junho de 2012, o Bing roubou 5% da participação de busca do Google. (Experian Hitwise).
Os lances no Bing tendem a ser menores, e a competição por palavras-chave é menor. (Hubspot). Pesquisas locais, de viagens, compras e relacionadas à saúde respondem por 30-40% do total de consultas de pesquisa. As sessões nessas quatro áreas no Bing costumam ser mais longas e complexas, então pode valer a pena explorar o Bing se você administra um negócio em um desses setores verticais. (Microsoft). Pesquisadores em sites da Microsoft e do Yahoo provavelmente gastam 21,5% a mais do que o pesquisador médio da web, e 0,76% a mais do que os pesquisadores do Google nos EUA (comScore Core Search, agosto de 2011).
Em julho de 2012, o Bing relatou um aumento de 12% na receita de publicidade. (Search Engine Land). Em todo o mundo, as taxas de cliques de pesquisa paga no Google e no Bing têm sido pescoço a pescoço. A CTR média mundial no Bing no primeiro trimestre de 2011 foi de 2,5%, em comparação com os 2,9% do Google. No entanto, em 2010, a CTR média do Bing foi maior do que a do Google, em 2,8% para os 2,5% do Google. (eMarketer). Os anúncios do Bing e do Yahoo permitem que você use 40 caracteres no seu título. Em contraste, os títulos de anúncios do Google têm um limite de 25 caracteres. (Hubspot). O Bing mostra mais anúncios no topo da página (acima dos resultados orgânicos) do que o Google para a maioria das pesquisas.
Isso significa que os anunciantes têm uma chance maior de ganhar um desses cobiçados primeiros lugares. (WordStream). O Bing oferece melhor suporte para pequenos anunciantes do que o Google. Você tem que gastar mais de R$ 500.000,00 por ano no AdWords para ganhar um representante de conta dedicado. Você só precisa gastar R$ 500,00 por mês para falar com um representante do Bing gratuitamente por meio do programa Quick Launch. (Empreendedor). Conhecer os dados demográficos do seu mecanismo de busca pode ajudá-lo a obter melhor segmentação em suas campanhas de busca. Os usuários do Bing são 58% mulheres. A base de usuários do Google, por outro lado, é de apenas 45% mulheres. (Slingshot SEO). O adCenter costumava permitir que os anunciantes segmentassem anúncios por idade e sexo, mas a Microsoft silenciosamente removeu esse recurso em julho de 2012, alegando que as informações eram frequentemente imprecisas. (SEO Roundtable).
Você pode importar suas campanhas do AdWords diretamente para sua conta Bing Ads (adCenter). (Search Engine Watch). A ferramenta gratuita de palavras-chave Ad Intelligence da Microsoft é um plug-in do Excel que você pode usar para publicar novas palavras-chave diretamente na sua conta do Bing. (Search Engine Watch). O Bing oferece Exclusões de IP, que permitem que você bloqueie a exibição dos seus anúncios em endereços ou intervalos de IP específicos. (Suporte Bing Ads). O relatório de pontuação de qualidade do Bing é mais abrangente e transparente do que o do Google. Você pode até mesmo criar um relatório de pontuação de qualidade histórica que permite identificar datas específicas em que as alterações ocorreram. (PPC Hero). No Google, você pode usar apenas o Google ou o Google e parceiros de pesquisa. O Bing Ads, por outro lado, permite que você segmente apenas parceiros de pesquisa. (PPC Hero). O Bing também oferece um Relatório de Conflito de Palavras-chave Negativas, para que você possa descobrir se alguma das suas negativas entra em conflito com as palavras-chave nas quais está dando lances (um daqueles casos em que suas melhores intenções podem prejudicar seus resultados).
Metade dos cliques para a maioria palavras-chave populares relacionadas a vendas de carros vêm de anúncios na posição 1. O CTR é mais alto na posição 1, mas os custos por clique são, na verdade, os mais baixos. (dados internos do Bing Ads, julho de 2012). Uma análise de palavras-chave de viagem de anunciantes do Bing Ads mostrou que palavras-chave de cauda longa tiveram melhor desempenho. As maiores taxas de cliques (CTR) são consistentemente encontradas em termos de palavras-chave com quatro ou mais palavras, geralmente incluindo um destino e uma oferta como "pacotes de férias com tudo incluído no Havaí". Em média, frases de palavras-chave de 4 palavras tiveram um CTR de 5,83% em comparação com 1,71% em termos de uma palavra e 1,95% em termos de 2 palavras. (dados internos do Bing Ads). Um anunciante descobriu que sua taxa de rejeição para tráfego gerado pelo Bing é 8% menor do que a taxa de rejeição geral do site.
Embora o AdWords geralmente vença no mundo B2C, as campanhas B2B podem frequentemente gerar mais tráfego e atingir maior ROI no Bing em comparação ao Google. (Como sempre, sua milhagem pode variar.) (Search Engine Watch). Ao alavancar o formato 'Rich Ad' no Yahoo (semelhante às extensões de anúncio do AdWords) em palavras-chave de correspondência exata, os anunciantes têm uma média de CTR de 30-35% e uma CTR 40-50% maior quando comparado a um anúncio de texto padrão. (Dados internos do Yahoo e da Microsoft).
O Bing oferece métricas de 'Share of Voice' que mostram não apenas sua parcela de impressões, mas onde você está perdendo share of voice, incluindo parcela de impressões perdida para orçamento, perdida para classificação, perdida para lance, perdida para relevância de página de destino e perdida para relevância de palavra-chave. (Search Engine Land). O Bing aumentou recentemente seus limites de exclusão de site de 500 para 2000, permitindo melhor segmentação e controle de qualidade. (blog Bing Ads).
Bing Ads é uma ferramenta desenvolvida e criada pela empresa Microsoft. Em geral, Bing Ads é uma plataforma que permite publicidade paga por clique. Pode ser usada nos mecanismos de busca Yahoo e Bing. Por esse motivo, é muito relevante na publicidade online e vem ganhando cada vez mais importância para a concretização de uma estratégia digital eficiente e lucrativa.
Bing Ads é muito útil para segmentar públicos, pois permite que os anunciantes segmentem sua publicidade, inclusive permitindo que eles veiculem anúncios em datas e horários específicos. O Bing permite que os usuários alcancem milhões de pesquisadores exclusivos, incluindo aqueles que não pesquisam no Google, e ajuda as empresas a terem sucesso. O Bing permite que os usuários alcancem milhões de pesquisadores exclusivos, incluindo aqueles que não pesquisam no Google, e ajuda as empresas a terem sucesso.
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