Credicard.com.br) Credicard com este cartão de crédito o seu dia-a-dia vai ficar muito mais simples. Aceito em milhares de estabelicimentos, voçe fica tranquilo sempre que percisar de crédito.
A Credicard S.A. foi criada nos anos 70 pelo The First National Bank, subsidiária brasileira do Citibank, com o nome de Citicard. A empresa foi registrada na Junta Comercial do Rio de Janeiro como Companhia de Turismo, Promoções e Administração, pois os primeiros cartões surgiram vinculados à área de turismo. O cartão se revelou um sucesso comercial e com a chegada de dois novos sócios - os bancos Itaú e Unibanco, o cartão Credicard substituiu o Citicard.
Após a criação, a sede da empresa mudou oficialmente para São Paulo. Em 1978, a empresa passa a chamar-se Credicard S.A. Administradora de Cartões de Crédito.
Em 1983, a Credicard associa-se à Visa International, em 1984 compra o Diners Club.
Durante esse período, a Credicard instituiu o sistema de Profit Sharing Model - divisão com os bancos dos resultados de toda a operação do cartão.
Em 1987, a Credicard altera a bandeira de seus cartões, associando-se exclusivamente à Mastercard International. Em dezembro desse mesmo ano, 95% dos 800 mil cartões Credicard recebem a nova bandeira.
A partir de 1995, passa a investir cada vez mais na parceria com empresas, através dos cartões co-branded: Grupo Pão de Açúcar, Fiat, lojas C&A, entre outras. Durante esse ano comemora os 6 milhões de cartões e seu call Center registra 5 milhões de chamadas telefônicas por mês.
Também nos anos 1990 são criadas, em parceria com o Citibank, Unibanco, Banco Itaú e Mastercard a Redecard, o ramo da empresa que providencia uma ferramenta para transações de débito em conta em estabelecimentos comerciais, e o cartão popular Redeshop, voltado para um público com renda mensal acima de 300 reais.
Em maio de 2006, os portfólios de cartões Credicard Citi e Citibank passaram a ser administrados por uma nova unidade de negócios do Citigroup - a Credicard Citi. Criada após o Citigroup adquirir metade dos ativos da Credicard, a Credicard Citi iniciou suas operações ocupando a quarta posição no ranking dos maiores emissores de cartão de crédito do Brasil.
O Citibank reestruturou sua área de crédito no Brasil em maio de 2009. A instituição decidiu extinguir a marcar CitiFinancial e concentrar todas as operações de empréstimo sob a marca Credicard. A partir de maio de 2009, as financeiras do grupo ganharam novo nome, passando a se chamar Credicard Financiamentos.
À frente das operações o executivo Leonel Andrade, que passou a presidir tanto a Credicard Financiamentos como a administradora de cartões Credicard.
Todas as estruturas de suporte das empresas, como tecnologia, recursos humanos e marketing, foram integradas. Com as mudanças, o Citibank espera potencializar o crescimento dos negócios no país, que nos últimos dois anos registrou expansão de 60% na base de clientes e de 120% da receita. A meta, segundo Andrade, é conquistar a liderança do segmento até 2011.
Além de crédito pessoal, a Credicard Financiamentos oferece financiamento a veículos, crédito consignado e seguros. “Confiantes de que essa estratégia consolidaria o crescimento do banco na oferta de crédito a consumidores de diferentes perfis, uma vez que a Credicard é uma marca precursora da indústria de meios eletrônicos de pagamento e um símbolo de cartões de crédito para o público brasileiro.
Desde janeiro de 2009, o Citibank detém a exclusividade da marca Credicard, criada em parceria com o Itaú e o Unibanco. Em 2004, o Unibanco deixou a sociedade, que passou a ser dividida entre os dois outros bancos. Dois anos depois, o Citibank comprou por 280 milhões de reais a marca Credicard, mas manteve seu compartilhamento com o Itaú até o final de 2008.
Em maio de 2013 o Itaú Unibanco anunciou a compra da Credicard por R$ 2,767 bilhões.
.
Saiba mais sobre os produtos e serviços da Credicard, para deixar a sua vida ainda melhor. Cartões de crédito, Financiamentos, Seguros, Shopping Credicard.
Códigos de desconto | 2 |
Melhor cupom Credicard | |
Códigos aprovados | 0 |
Códigos usados | 45 |