Guild Wars 2 é um RPG multiplayer online (MMO) em que os jogadores realizam missões enquanto exploram o mundo fantástico de Tyria. Os jogadores interagem com inúmeras criaturas e personagens, realizam várias tarefas e se envolvem em combates corpo-a-corpo. Os jogadores usam espadas, armas de fogo, explosivos e ataques mágicos para combater soldados e criaturas inimigas (por exemplo, minotauros, insetos gigantes, golens). Escaramuças retratam inimigos sendo alvejados por flechas, cortados por espadas, incendiados ou abatidos por raios; alguns ataques subaquáticos resultam em efeitos de nuvem de sangue, e os efeitos estilizados do sangue às vezes são descritos em cutscenes. Algumas sequências retratam o uso de álcool: os jogadores podem obter conquistas consumindo bebidas alcoólicas - a tela aparece embaçada para denotar embriaguez; em um minijogo de "competição de bebida", personagens bebem cerveja em canecas - a sequência termina quando a saúde de um desafiante chega a zero. As palavras 'a * s' e 'bastardo' podem ser ouvidas no diálogo.
O jogo base foi lançado em 28 de agosto de 2012. A ArenaNet ofereceu três edições pré-compra do jogo na época: a Edição Digital, a Edição Deluxe Digital e a Edição de Colecionador. Qualquer pessoa que pré-comprou o jogo recebeu um Headstart de 3 dias, que começou em 25 de agosto de 2012 às 12:00 PDT (GMT-7). O jogo se passa exatamente 250 anos após Guild Wars Nightfall. Tyria mudou drasticamente devido à ascensão dos Dragões Anciões que acordaram nos últimos 200 anos.
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Os melhores jogos do mercado até apresentam quests criativas e diferenciadas, mas na maioria dos casos, essas missões solitárias se resumem a buscar e entregar algo para algum NPC, ou derrotar uma certa quantidade de inimigos. Guild Wars 2 elimina o sistema de quests, contando apenas com a quest principal, que conta a história do jogo e do jogador.
Mas para que o jogador consiga evoluir, existem eventos aleatórios pelo cenário, onde qualquer jogador que estiver no lugar certo na hora certa poderá automaticamente fazer parte de um grupo para lutar em conjunto. Esta mecânica foi vista timidamente em jogos como Warhammer Online e Rift, mas aqui ela tem grande participação na experiência do jogo.
Além disso, o jogador também pode conseguir experiência ajudando NPCs pelo cenário, com tarefas básicas, mas que também são compartilhadas com outros jogadores, deixando tudo bem mais divertido, ou explorando o cenário, em busca de pontos de interesse e checkpoints, por exemplo.
Esqueça o uso de Add-ons e montanhas de skills diferentes, que no final serão usadas sempre na mesma ordem. A desenvolvedora quis mudar esse conceito, e aqui o jogador tem apenas 5 skills de ataque, de acordo com a arma que ele estiver usando. Pode parecer pouco, mas não é.
A primeira skill funciona como um ataque normal, sem cooldown e pode ser usada automaticamente e continuadamente. As outras skills têm cooldown, e tirando algumas exceções, não requerem mana ou outro tipo de energia para serem usadas.
E não é preciso arrastar as skills para a barra ou abrir qualquer janela de habilidades, pois as skills já aparecem automaticamente na tela ao mudar de arma.
Você não precisa criar um personagem novo ou resetar sua árvore de talentos para ter uma experiência diferente. Basta apenas mudar a arma!
Cada classe pode usar vários tipos diferentes de armas, e cada arma garante 5 skills únicas. Aqui as skills não são liberadas conforme o jogador evolui, mas sim usando a arma. No início apenas a primeira skill está habilitada, mas lutando um pouco, rapidamente as skills vão sendo liberadas. Um sistema interessante e bem natural.
Quem usa armas de uma mão terá skills diferentes de acordo com a arma usada em cada uma das mãos. Já a classe Elementalist (estilo do Mage), terá 5 skills diferentes de acordo com o elemento que estiver ativado, de um total de 4 elementos. E cada arma ainda muda as skills de cada elemento.
São tantas opções que cada classe terá várias abordagens e estilos diferentes de acordo com a arma que estiver usando.
Você está andando por aí, e de repente o sistema avisa que está acontecendo um evento aleatório próximo. Assim que você chega no local, vê que vários outros jogadores estão lutando, e, sem pestanejar, parte para a luta. Simples assim.
Pois é assim que Guild Wars 2 funciona. Você não precisa convidar outros jogadores, ou clicar em qualquer botão para participar do grupo. Sejam inimigos de evento ou qualquer inimigo em uma área aberta, o jogo automaticamente coloca os jogadores juntos, e ainda divide os itens que dropam de acordo com o desempenho do jogador. Portanto, não existe mais o kill steal (famoso KS), pois todos os jogadores irão receber recompensas. Tudo super dinâmico e democrático.
Outro detalhe interessante, é que se o jogador entrar em uma área de nível mais baixo, ele será enfraquecido para que os inimigos ofereçam o mesmo desafio que os outros jogadores da área estão tendo. Muitos podem não gostar dessa ideia, mas o mais interessante aqui é que assim você pode jogar com um amigo que está à dezenas de níveis distante de você, e o jogo vai ser desafiador para ambos!
O MMORPG da ArenaNet é assim, um daqueles jogos que você mergulha de cabeça e esquece de tudo. Um continente sedutor para um Explorador. Um refresco após um dia estafante de trabalho. Uma aventura sem compromisso para quem não liga para números, níveis e "minha armadura é mais poderosa que a sua". E também uma trama épica com batalhas colossais e um terrível Mal adormecido que está disposto a retornar à sua glória. Guild Wars 2 oferece uma grande quantidade de conteúdo exclusivo que os MMOs concorrentes não possuem. Há muitas pessoas jogando, então você nunca terá problemas para encontrar um grupo para uma dungeon \ raid ou partida em PvP em nenhum momento.
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