Loja Melissa Oficial desde 2001. Qual mulher não ama comprar sapatos? Encontre aqui os últimos lançamentos da Melissa, todas as coleções de sapatos e sandálias femininas, diversas cores e todas numerações. Confira o Bazar Melissa com as tão amadas sandálias de plástico por preços promocionais. Participe do programa de fidelidade Milhagem Melissa onde quanto mais você compra, mais pontos acumula para trocar por outros produtos da Loja. A Melissa é uma marca de sandálias e sapatos de plástico da Grendene. O grande sucesso entre adultos e crianças nos anos 80 fez a sua fama ser reconhecida mundialmente. A Melissa oficial que começou atendo os maiores hoje possuí uma linha cobiçada de sandálias que calça os pés dos mais novinhos. A loja da melissa está sempre buscando aprimorar o seu posicionamento no mercado e com o passar dos anos se tornou uma gigante do ramo reconhecida internacionalmente. Os pontos fortes da sandalia melissa são o material diferenciado e o conceito da marca que mistura design moda e referências pop em cada produto e campanha. A Melissa já lançou centenas de modelos diferentes sendo alguns deles desenhados por renomados nomes nacionais e internacionais do design da moda e da arquitetura.
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Há quase três décadas de existência, a marca Melissa conseguiu fixar sua identidade evidenciando um produto que tem no seu "DNA muito humor, alto-astral, felicidade. Uma marca colorida, muito otimista e positiva !
Um dos produtos mais desejados do país, desde seu nascimento em 1979, de bolsas a acessórios até os calçados, produto principal e o mais vendido, desperta nas pessoas que a consomem valores que vão muito além de sua concepção. Pois para a Melissa seu consumidor vivencia experiências desde as sensoriais, com o inconfundível "cheirinho Melissa" que por sinal é a única empresa de calçados no mundo que possui cheiro em seus produtos, até as emocionais, ligadas à auto-estima, atitudes e memória afetiva.
Todas suas linhas de produto são feitas de Melflex®, um material composto por PVC e utilizado em sua composição sais minerais à base de cálcio-zinco, que não agridem a saúde. Material facilmente reciclável contando com pouco gasto de energia na fabricação e de vida útil maior, mostrando seu lado sustentável.
MELISSA, não é um sapato, mas um objeto de design que ultrapassa forma e conteúdo chegando à verdadeira mensagem que quer transmitir: a do plástico como opção. Para MELISSA, a tecnologia está a serviço das emoções humanas. Ela acredita que, com novas técnicas, dá-se um passo à frente para enxergar novos caminhos. Mas isso não sem se abastecer de inspirações. É do mundo das artes plásticas, da arquitetura, da música, da fotografia e de tantos outros mundos que ela absorve influências para se recriar em novas versões de si mesma. E é do Brasil, país de misturas culturais e tentativas criativas, cujo povo vive eternamente de projetos e alternativas ao lugar-comum, que ela herdou sua grande característica: a de ser multidisciplinar. Afinal, MELISSA é o que cada um acha dela. É feminina, sexy, pop, original, refinada, curiosa, inusitada, lúdica, otimista, bem-humorada, sedutora, indecente e inocente.A Grendene é uma empresa gaúcha, fundada em 1971 na cidade de Farroupilha, tinha como objetivo inicial a fabricação de embalagens plásticas para garrafões de vinho, pertencia aos irmãos Alexandre e Pedro Grendene, que em 1979, resolveram investir em calçados feitos de sua maior matéria prima, o plástico. Depois de várias tentativas frustadas de lançamento, conseguiram introduzir no mercado a Melissa Aranha, um modeloinspirado nos pescadores da Riviera Francesa, e que viria a ser um dos maiores sucessos de vendas no país!
O sucesso foi tanto, que chegaram a vender nos primeiros 60 dias mais ou menos 200 mil pares de sapatos, chegando a 25 milhões de unidades em um ano. Isso fez com que a marca fosse uma das grandes responsáveis pelo fato do plástico ter se tornado um item de valor na moda. A Melissa também foi pioneira em fazer merchandising na televisão brasileira; Na novela Dancing Days, os pés de Júlia (personagem interpretada por Sônia Braga), eram frequentemente vistos com os modelos da marca. Em 1983, grandes estilistas internacionais, como Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier, Jacqueline Jacobson (da marca Dorothée Bis) e Elisabeth Seneville, já assinavam modelos… A marca adotou como base à criação de calçados diferenciados, inspirados nas tendências de moda de grandes centros como Paris e Nova York.
Em comemoração aos 30 anos de sucesso, e mais de 500 diferentes modelos exportados para mais de 80 países, em 2009, lançaram um perfume batizado com o nome das sandálias de sucesso. Que já encantava só pela embalagem, um frasco delicado com a tampa em forma de laço. E a fragrância lembrava o tradicional cheirinho de MELISSA, (pelo menos era pra lembrar haha), um dos principais símbolos de reconhecimento da mesma. Criado pela casa Givaudan, responsável por perfumes de sucesso mundial, como Angel, Armani Code for Him, entre outros, o perfume MELISSA foi a primeira fragrância lançada pela marca.
A Melissa é a única empresa de calçados no mundo que possui cheiro em seus produtos. Me diz quem não ama "cheirinho de Melissa"? hahaha. E assim a marca foi ganhando reconhecimento no mundo, pelo seu trabalho inovador com o plástico, sempre buscando, lançando e recriando tendência. Assim fizeram parcerias com vários talentos, estilistas como Jean Paul Gaultier, Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer, à artistas plásticos, como Romero Brito, e de designers como Patrick Cox, J.Maskrey, os irmãos Campana, o designer egípcio Karim Rashid, e em 2008, uma de suas parcerias mais amadas por nós Melisseiras a estilista britânica Vivienne Westwood.
A galeria Melissa foi projetada por Muti Randolph, com o intuito de levar além de produtos, conteúdo e cultura para suas instalações. A galeria é um espelho da Melissa, dinâmica, moderna e sempre atualizada, com sua fachada sempre renovada a cada temporada por um artista convidado pela marca, para assinar a fachada da mesma.
Mas o que torna a Melissa uma marca realmente especial, são as Melisseiras. Que não são apenas fãns, são seguidoras fieis, apaixonadas por cada modelo e por cada detalhe lançado! Qual outra marca tem consumidoras com 60, 100, 300 pares de suas coleções?
A marca possui algumas linhas de produtos como acessórios e bolsas, mas o mais procurado e carro chefe, são os calçados. O primeiro e mais famoso modelo, foi o Aranha lançado em 1979, tendo como referência as sandálias Fisherman, usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. O sucesso de vendas foi absoluto chegando a vendar nos primeiros dois meses cerca de 200 mil pares.
Nos anos 80 a marca assinou contratos com grandes nomes internacionais da moda como Thierry Mugler e Jean Paul Gaultier que cederam seus traços para os modelos. Logo a sandália já estaria, como esteve, inserida no mundo da moda. O que contribuiu para uma nova visão do material utilizado, o plástico, que ganhou novos valores agregados e se tornou um produto da moda.
Há quase quarenta anos no mercado a Grendene, empresa que introduziu a Melissa. Teve seu início em 1971, em Farroupilha no Rio Grande do Sul, porém seu negócio era outro, o de embalagens plásticas. Seus donos Alexandre e Pedro Grendene Bastelle vendo a oportunidade do negócio, aos poucos foram transformando seus plásticos em calçados. Atualmente a empresa possui seis marcas de calçados, são elas: Grendha, marca destinada ao público feminino, Melissa para os fashionistas e teenagers, Ipanema ao grande público que gosta de conforto e design. Grendene Kids, voltada ao público infantil com marcas licenciadas como Disney, Barbie, Xuxa, Hot Wheels, Marvel. Rider para o público masculino com o conceito de "after-sport footwear" e Ihabela a mais nova marca lançada em 2006 voltada ao público adolescente.
Pela sua forte presença no exterior, a empresa em 2004 abriu seu capital na Bovespa - Novo Mercado atrás de outras como a Natura, ALL, Gol e CPFL. Logo após em 2005, a sentir os efeitos do dólar 17% desvalorizado, a empresa que desde então só crescia, apresentou 11% de queda em sua receita bruta. Porém desde então a empresa foi se adequando à nova passarela que desfilara e tem apresentado dados significantes, dentro e fora da Bovespa.
Em 2008, a empresa teve significativos resultados crescendo 30,1% em relação do 2º trimestre de 2007 que fora de R$ 31,2 milhões. Já o Lucro Bruto atingiu R$ 87,8 milhões, com margem bruta de 40%. O EBITDA, geração operacional de caixa da companhia, atingiu R$ 45,8 milhões, margem do EBITDA ajustado 20,9%. A Grendene, para este ano de 2009, aposta no mercado argentino. Atualmente atua no país via subsidiária Saddle Calzados. Conforme, a Agência Estado, de acordo com o relatório da Fator Corretora, a participação dos volumes exportados tende a crescer em 2009, na esteira da valorização cambial. O mercado externo responde por 30% das vendas da companhia. A Grendene deve se beneficiar ainda da queda do preço do petróleo, que reduz os custos da aquisição do insumo cloreto de polivinila (PVC), uma das resinas termoplásticas mais consumidas no mundo. A empresa investe cerca de US$ 30 milhões em marketing anualmente, é dona da liderança absoluta no mercado brasileiro de sandálias, possuindo 18% do mercado calçadista no País. IMAGEM NO EXTERIOR Para a marca Melissa, são exportados cerca de 20% de sua produção e a idéia é chegar a 50%. Com atuação internacional o principal mercado Tóquio, no Japão, um consumidor ávido por novidades, design, tecnologia e formador de tendências tem a Melissa como artigo de luxo. Atua também em 40 países desde Europa a EUA, e seus preços variam entre 45 e 200 euros. Para conseguir maior penetração no mercado internacional, a marca elabora parcerias com grandes nomes de moda e design internacionais como irmãos Campana e o egípcio Karim Rashid, a britânica Vivienne Westwood, Zaha Hadid, arquiteta iraquiana e Alexandre Herchcovitch um dos mais influentes estilistas nacionais no cenário exterior.
A marca tem pretensões ainda maiores, de iniciar exportações para a Rússia, Índia e Coréia e já abriu um distribuidor nos Emirados Árabes para atender o Oriente Médio. Mas lá fora a imagem do produto, é reconhecida de outra forma, as consumidoras são mais maduras, até 30 anos e não os identifica como um produto para teenagers e sim algo chique para maduras. Esta visão está intimamente ligada, pela própria distribuição que primeiramente foca nos melhores pontos de venda para depois ampliar os canais.
VALORES E FILOSOFIA
Respeito ao meio ambiente Há quem acredite que plástico é sinônimo de agressão a Natureza, mas a Melissa comprova que não. Desenvolvido exclusivamente para a marca, o Melflex® é um PVC totalmente sustentável desde o produto até a sua reciclagem. O material poupa consumo de energia e possui nenhuma geração de resíduos além de ser várias vezes reciclável, durável e possuir em sua composição sais minerais à base de cálcio-zinco ajudando na saúde dos pés.
Estratégias
Há alguns anos a marca, assumiu uma nova postura diante de suas estratégias de comunicação e marketing e desde 2003 as campanhas interagem com suas consumidoras de formas diferentes. No mesmo ano podemos lembrar do slogan "Melissa, o plástico na sua forma mais sedutora" que trazia em uma campanha, bonecas de plástico como suas modelos.
Em 2007, na onda viral dos blogs, a marca detectou os fotologs de mais sucesso no mundo virtual e convidou suas donas para estrelar a Campanha Create Yourself. Mariana de Souza Alves Lima, Mari Moon, Apê, Lolly e Maluka tiveram a oportunidade de participar da São Paulo Fashion Week pela Melissa, deram seus palpites para a coleção e customizaram algumas peças. Além de ganhar as capas das principais revistas do público em uma série de cinco anúncios onde quatro mostraram o universo particular de cada uma e o quinto veio em branco, com incrementos para interferência fazendo com que a consumidora Melissa sinta-se parte da campanha Create Yourself.
Não contente e querendo ainda mais inserção no mercado exterior, a marca, indo a caminho dos seus 30 anos que completa neste ano lançou a Campanha "Plastic Dreams" em 2008 com publicação nas revistas Vogue Espanha, Vogue Italia, I.D., Dazed & Confused e V Magazine, Numéro, a Dazed & Confuzed Japan, Trade WeAr e os sites Style.com e A Shades View of Fashion.
As plataformas de comunicação não se resumiram somente a mídia impressa, mas também inovou em 2008 trazendo o Twitter para dentro do site, com informações minuto a minuto da loja além do blog que já está a algum tempo sendo utilizado e hot site dos modelos internacionais como Irmãos Campana e Zaha Hadid.
A ligação com o evento já vem de mais de dez anos de participação e cinco de patrocínio. O evento, que é o quinto mais importante do mundo que a cada edição recebe uma nova coleção. A SPFW ajudou no reposicionamento da marca que ocorreu há mais de dez anos fazendo parcerias com referência do design nacional e internacional. E hoje, o evento se tornou a maior plataforma de divulgação e comunicação da marca que possui a Galeria Melissa, uma loja conceito com espaço para arte localizada na Oscar Freire em São Paulo e multimarcas. No exterior tem seus produtos vendidos na França, Londres, Japão, EUA, Itália, Turquia, Grécia e Bélgica. Participa há mais de três anos do calendário das principais feiras nos mercados europeu, asiático e americano. Os destaques ficam por conta da participação na Tranöi (Paris), White (Milão), Bread and Butter (Barcelona), Project (Las Vegas), Pure (Londres) e Who's Next (Nova Iorque).
A cada coleção a Melissa surpreende com parcerias que colaboram em 100% do design dos produtos, de Alexandre Herchcovitch à Viviane Westwood já participaram da concepção deste calçado que chama atenção pela sua ousadia. E desta vez não seria diferente, do tema da coleção passada de Primavera/Verão 2009 sobre cultura pop oriental, a Melissa resgata agora o seu inverno em outra cultura, a Africana. Desta vez a parceria se deu com Esther Mahlangu, artista africana e símbolo da comunidade Ndebele, desenha desde os dez anos a mão livre e é exemplo de referência plástica. Sobreviveu ao apartheid e foi descoberta por pesquisadores franceses e em 1989 sua arte estava exposta na França e difundida pelo mundo. Agora em 2009 dominará os pés dos consumidores de Melissa que puderam conferir no lounge da 26º Edição da SPFW as imagens coloridas da artista.
Todo ambientado como um safári, o lounge tem cenografia do arquiteto Pier Balestrieri que resgata a cultura africana e evidencia a identidade da marca, colorida e transmitindo alegria o visitante sente-se remetido a nossa cultura irmã, que evoca os ideais afetivos e emocionais de um povo, evidenciado nos produtos.
A coleção, entitulada de Afromania é ponto de encontro de três temas onde simplicidade é luxo, origem é riqueza e diversidade é beleza. Esther "faz essas pinturas em sua tribo, que tem uma ação social muito forte com as mulheres da comunidade. Todo o dinheiro que a artista ganha é revertido para a Ndebele Foundation, fundação que contribui na educação e ensino para que sua cultura não desapareça.
E a Melissa a trouxe para o Brasil, primeiro porque tem tudo a ver com o tema e para ajudá-la a divulgar seu trabalho pelo Mundo.
A Ação de Marketing A marca que a cada edição conta com cerca de 40 modelos novos, também entilulados com nomes africanos, serão vistos por cerca de 3000 pessoas por dia. Serão distribuídos 500 pares para aqueles que vencerem a corrida de animais, jogo criado pela marca para proporcionar a interação do público e dar a chance de sair com um par de melissas da nova coleção, estampada pela artista africana.
Sem prazo de validade, a marca continuará a parceria com o evento, este que foi fundamental para a formação da identidade da marca e seu reposicionamento dentro do mercado. Um produto que além de design promove experiências de vida e desperta sensações e que neste ano promoverá 30 anos de sucesso, que já criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 60 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países.
Agora você já pode comprar a sua Melissa através de Internet na LojaMelissa.com. Toda a variedade de modelos e tamanhos para escolher as que mais goste comodamente para embelezar o seu look! Dispõe de várias linhas para adultos teens e infantis.
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