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2022 está batendo na porta, é hora das empresas começarem a se preparar e ter o plano de marketing em dia.
São várias as estratégias, entre elas a de e-mail marketing. E aqui em nosso blog reforçamos 8 razões para começar a investir no e-mail marketing em 2022.
Apesar de comum, muitas pessoas ainda não fizeram um bom planejamento.
É esse método o responsável por direcionar todas as estratégias e campanhas em um período.
Serve como um guia, e deve ser alinhado com as metas, visando gerar leads e crescimento da empresa.
Quer saber como realizar um planejamento de marketing para 2022?
Continue a leitura!
Em suma, plano de marketing é um guia que tem por finalidade nortear ações do setor, visando sempre alcançar objetivos que são propostos.
Assim, colabora sempre para o crescimento da organização.
Ou seja, um documento onde todas as estratégias de marketing são reunidas, para saber qual será realizada em determinado período.
Esse método conta com: indicadores, análises, dados estatísticos, pesquisa de mercado e informações relevantes que servem para auxiliar os caminhos a serem seguidos.
Nada mais é do que um recurso que alinha as metas junto a capacidade de cada setor.
Um plano de marketing antecipado auxilia a entender o perfil do público alvo, tomando decisões eficazes para atingir os objetivos.
No entanto, é possível realizar um mapeamento de todo o mercado, se antecipando às tendências ou mudanças que estão por vir, ficando à frente de seus concorrentes.
Não precisa ser complicado, um plano de marketing pode ser objetivo.
Entenda com base nessas 7 etapas.
Conheça o mercado, pesquise tudo sobre o seu nicho.
Essa etapa é importante para saber quanto tempo será necessário para conseguir destaque.
Saber quem é o seu público-alvo é fundamental, porém saber mais sobre ele é ainda mais importante.
Quanto mais específico for, mais fácil será entender como se comunicar com esse público.
Os objetivos servem para direcionar onde quer chegar. Defina-os com o auxílio do OKR, por exemplo.
Deixe explicado como o consumidor chegará até seu produto, o que precisa fazer para se tornar cliente.
Ou seja, explicar toda jornada de compras do seu consumidor ideal.
Defina como serão as variáveis do produto, preço, praça e promoção, ou seja, os 4Ps do marketing no seu negócio.
Monte uma lista com ações de marketing que a sua marca precisará fazer para conseguir atingir os seus objetivos.
É um método para garantir que todas as estratégias fiquem alinhadas.
Defina o que pretende gastar com o plano de marketing e qual o seu retorno esperado.
Um orçamento pré definido ajuda a não ultrapassar limites e gastar mais do que deveria.
Os empreendedores precisam ficar atentos para o calendário comercial, evitando deixar passar alguma data importante.
O varejo digital chegou para ficar, graças a tecnologia que transforma a rotina das pessoas diante das suas relações de consumo.
Confira as principais datas comerciais para 2022:
Um bom planejamento de conteúdo, promove um controle dos gastos e dos registros de todas as ações, com foco em aumentar os números de vendas.
Esse processo de criação pode ser trabalhoso porém simples.
Analise as datas que coincidem com o seu negócio, tenha um calendário com todas as datas importantes para o comércio. Após pense em seus objetivos e em como abordar seu público.
Como promover uma automação de marketing para fazer ele abrir seu e-mail?
Com essas questões definidas, produza conteúdos interessantes e que tenham sentido, e envie um email chamativo e que seja impossível ignorar.
Um plano de marketing integrado a um plano de vendas, direciona todo o planejamento estratégico e as campanhas, estabelecendo ações e prioridades entre as equipes.
Ademais, age como um guia e deve ser alinhado com as metas para que sejam geradas mais vendas, fazendo com que a empresa se estabeleça no mercado.
Agora que já sabe os benefícios do plano de marketing, que tal preparar seus e-mails marketing para 2022 junto com a Nitronews?
Acompanhar os resultados em tempo real- Ao criar a sua campanha de email marketing em ferramentas como o Nitronews, você tem acesso a diversos relatórios que permitem que você acompanhe os resultados da sua campanha em tempo real. Você pode saber quantas pessoas visualizaram a sua mensagem, quantas clicaram e quantas compraram, entre outras informações. Esses dados não só mostram a eficácia da ferramenta, como também permitem que você aperfeiçoe os seus próximos envios com as informações coletadas.
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